O verão é a estação mais esperada e desejada pelos brasileiros, mas depois que ele termina é que surgem as indesejadas manchas na pele, o que se torna motivo de preocupação. As manchas adquiridas pelo sol podem ser evitadas com o uso correto do protetor solar, mas não é sempre que a pele fica protegida dos raios solares.

De acordo com Cristiana Mendanha, criadora da clínica de estética DuoHaus, um dos tratamentos mais indicados para manchas causadas pelo sol é o Dermoclear, que é um tratamento Espanhol e criado para acabar e diminuir as manchas adquiridas de origem melânica. Muito eficaz, este tratamento atua a partir da origem, o melanossoma e consiste em uma solução com vários ácidos clareadores de ação extremamente renovadora e clareadora da pele.

O funcionamento é simples. “O peeling é realizado em cabine e a paciente fica com o composto por cerca de 8 horas na face. Sua aplicação inibe o processo de produção de melanina por um vasto período de tempo, durante o qual ocorre a escamação do estrato córneo, deixando a pele mais jovem e erradicando total ou parcialmente as manchas”, explica Cristiana. “Todos os nossos tratamentos incluem o Home Care, ou seja, os ácidos que necessariamente serão usados em casa, e nesta fase é extremamente importante a dedicação e paciência do paciente pois é onde a renovação e descamação da pele é bastante acentuada, e onde garantimos o sucesso do tratamento”, afirma a empresária.

É importante ressaltar que é obrigatório o uso de filtros solares com fatores de proteção acima de 30 durante todo o tratamento, e durante duas semanas a pele fica bem descamada, mas depois disso a pele estará renovada e sem manchas.

Créditos: Divulgação