Preparadas para mais uma edição do Coachella? O Festival musical no meio do deserto californiano se tornou sinônimo de moda, um lugar para captar as tendências, ver e ser visto, porém-contudo-todavia, o que eu mais vi nesse final de semana do Festival foi o pessoal reclamando justamente disso.
“Tudo tão igual”, “vai fantasiada”, “kit Coachella”, “Com esse look não dá nem pra curtir o show” e por aí vai! E eu não deixo de dar razão, afinal, em alguns casos, a música perde espaço para o excesso de fashionismo envolvido e tudo que poderia ser autêntico e legitimamente inspirador, se perde pra algo montado até demais.
Algumas famosas são a essência do Coachella e mostram que dá pra se vestir no espírito da coisa, sem parecer um clichêlla (rsrs) ambulante. Confira os looks das celebridades que mais chamaram a atenção, vamos lá!
Shortinho, peça imprescindível para curtir um bom show, certo? Pois bem, entra moda e sai moda, o item básico segue reinando soberano no deserto e seu complemento que faz o diferencial.
Nessa temporada vimos muita lingerie fazendo papel de blusinha (as Angels da Victoria’s Secret que o digam), crochê, body, segunda-pele, cropped, transparência, enfim, cuidado com o look nos mínimos detalhes.
Entre minhas favoritas dessa leva, Vanessa Hudgens, sempre ela, a atriz é a personificação do Festival. Outra que sempre se joga e arrasa nos looks é a Alessandra Ambrósio. Pra completar, curti o look fofo da – nova geração – Kaia Gerber (modelo e filha da uber top, Cindy Crawford), conforto e estilo na medida do sucesso.
Tem short, tem vestido! “mas como a pessoa vai de vestido pra um festival?!” pois bem, o Coachella se tornou algo tão gigantesco que rolam inúmeras festas temáticas e patrocinadas nas mansões e hotéis da região, logo, dá pra subir até no salto e buscar um look sofisticado, ok, mas nem tanto!
Combo favorito? Vestido e botinha, bem aquela que corta ali no meio das canelas, o modelo voltou a ser o grande hit da temporada e é o fator mais usado pra quebrar looks femininos, floridos e/ou esvoaçantes e ainda garantir o espírito do festival.
E seja na festa ou no festival, vimos de tudo! Tem risca-de-giz, estrela, bandana, tem mix de estampas, estilos. Tem ousadia nos acessórios, penteados e cabelos, podemos até enjoar do Coachella, mas inegável como se tornou uma representação da nossa geração rede social, seja ela boa ou ruim, é difícil virar os olhos e não observar o movimento acontecer. No quesito fashion, é ferramenta fortíssima pra dizer o que vem por aí
Créditos: Fashionismo