A Audi já começou a soltar informações de seu próximo lançamento de peso: a nova geração do A8, seu sedã mais luxuoso. A “premiere” será no dia 9 de julho, na Espanha, onde Autoesporte terá a chance de conhecer a novidade em primeira mão. Mas o modelo, ainda camuflado, já deu o ar da graça no lançamento do filme “Spider-Man: Homecoming” em Hollywood, ontem(28). Por aqui, o filme estreia no dia 5 de julho.
Mas o novo Audi A8 não quer ser apenas um carro de cinema. Ele quer ser referência em autonomia. A Audi vai equipar o modelo com as tecnologias mais modernas já desenvolvidas pela marca. Isso inclui motorização híbrida e sistemas que tornarão o sedã praticamente um carro autônomo. Isso sem deixar de lado toda a elegância e o refinamento que o tornam uma páreo duro para os rivais Mercedes Classe S e BMW Série 7. O visual final deverá seguir as linhas antecipadas pelo conceito Audi Prologue.
Além dos mais avançados recursos de segurança, a Audi promete equipar o novo sedã com um sistema de suspensão totalmente ativa. Ele usa sensores e câmeras para ler a superfície e até “prever” as falhas no asfalto para se ajustar a tempo de evitar qualquer solavanco a bordo. Isso será possível graças a um sistema eletromecânico que permite a cada uma das rodas do carro se adaptar às condições da estrada, graças a um tipo de motor elétrico individual alimentado pelo sistema elétrico principal de 48 volts.
Créditos: Revista Autoesporte