Localizadas a poucos minutos do centro da capital, as cachoeiras no entorno de Brasília atraem os brasilienses que desejam fugir da rotina

Se você é adepto de programações voltadas a natureza, não pode deixar de conferir as principais e mais bonitas cachoeiras que ficam na região do DF:

Cachoeira do Tororó

Localizada a 35 km de Brasília, a cachoeira do Tororó é bastante conhecida pelos brasilienses. A origem do nome tororó, vem do Tupi guarani que significa enxurrada. Para chegar a cachoeira, o visitante fará uma caminhada de aproximadamente 2km por uma trilha. A vegetação é nativa do cerrado e possui uma queda d’água que desce por um paredão de 19 metros.

O Tororó fica dentro de uma propriedade particular. Um esporte muito praticado por lá é o rapel, onde os frequentadores aproveitam dos 19 m da cachoeira. O público infantil pode aproveitar do poço, que é bem raso.

Poço Azul 

O Poço Azul é uma das cachoeiras mais visitadas e bonitas de Brasília.  Formada por duas cascatas que formam um poço mais raso e outro mais profundo, ele se localiza na chapada da contagem. Conhecida por sua caverna inundada pelas águas com cores esmeralda e dourada.

Chapada Imperial

A Chapada Imperial está localizada a 50 km de Brasília, e é a maior reserva ecológica particular do DF. Dentro da região existem mais de 30 cachoeiras, que são formadas pelo ribeirão Dois Irmãos. Além de possuir vários atrativos naturais, os visitantes também podem praticar arvorismo e rapel.

O ideal é tirar pelo menos um dia inteiro para desfrutar da Chapada Imperial. O local possui uma excelente estrutura para os visitantes e disponibilizam pacotes a partir de 90 reais.

 

Crédito: Fotos Divulgação