A Mercedes-Benz está perdendo a vergonha ou o medo de mostrar mais da nova geração do CLS. O cupê quatro portas foi flagrado em testes na Europa com menos cobertura do que nos flagras mais recentes, deixando mais claras suas novas linhas dianteiras e traseiras. A remodelagem do esportivo chega às lojas europeias em 2018.
Algumas peças estrategicamente posicionadas tentam disfarçar a nova dianteira, que ficou mais aerodinâmica e alongada. A grade inferior, inclusive, deve ficar mais proeminente. A traseira terá um conjunto de luzes horizontal, ao contrário da orientação diagonal que elas trazem atualmente.
A motorização também trará atualizações significativas, com a dispensa dos atuais V6 por novos blocos de seis cilindros em linha. As opções 2.1 a diesel também serão atualizadas para novos motores 2.0, em favor de melhor consumo e conforto ao volante.
Para os fãs de peruas, (mais) uma má notícia: a versão CLS Shooting Brake será oficialmente descontinuada após as vendas desanimadoras em todo o mundo.