Com quase um milhão de unidades vendidas nos últimos 12 meses, o Golf continua sendo o modelo mais vendido da Volkswagen em âmbito mundial, mas o destaque em termos de crescimento de vendas deste ano foi o Tiguan.
O VW Tiguan foi o modelo Volkswagen que mais cresceu em vendas este ano, com notável avanço de 40% em comparação com 2016. No geral, esse modelo foi entregue a cerca de 730 mil clientes em todo o mundo. Após a China, a Alemanha foi o maior mercado individual desse modelo.
O novo Tiguan Allspace – que será lançado no Brasil este ano – desempenhou o seu papel nesse sucesso. Este SUV, com um comprimento de 4.701 mm (215 mm maior que a versão padrão), está disponível com cinco ou, opcionalmente, sete lugares e fecha A LACUNA entre o Tiguan e o Touareg SUV de luxo.
O Golf, por sua vez, com suas três variantes de carroceria, hatchback, estate e Sportsvan, já está no mercado por mais de mais de três décadas. Até o momento, mais de 34 milhões de unidades em sete gerações saíram da linha de produção, incluindo quase um milhão este ano. O Golf hatchback manteve uma liderança dominante em seu segmento na Alemanha e na Europa.
Entretanto, na gama Golf, o destaque ficou para o Golf Variant, chamado de Golf Estate na Europa e nos Estados Unidos. Esse modelo teve crescimento de 11% em suas vendas em relação ao ano anterior – refletindo a boa aceitação do Golf AllTrack nos EUA.
Outro modelo de sucesso da Volkswagen é o Touran, com cerca de 150 mil vendidos em 2017. A demanda foi especialmente forte na Europa, onde o Touran é um dos modelos mais populares no segmento de MPV. O maior mercado único para a van compacta de até 7 lugares é a Alemanha, onde o modelo liderou seu segmento por uma ampla margem por vários anos.
Créditos: Car.blog.br