Acumuladores de plantão, essa é para vocês!

 

1 Toalhas
Toalhas que parecem muito antigas, são muito antigas! Mas não significa que devem ir para o lixo, os centros de zoonoses reaproveitam os itens para criar cobertores e camas para pets.

 

2 Roupas de camas
Sabe aqueles conjuntos que estão pela metade? Chegou a hora de ganharem novos lares. Doe as peças! Aproveite para incluir sacolas de panos que estão só guardadas e outras peças perdidas no guarda-roupa.

Mais espaços. Os objetos da casa vão aos poucos migrando para dentro do computador. As paredes vazias e o piso branco sem emendas aumentam a sensação de amplidão. O projeto é do Crosby Studios (Foto: Crosby Studios / Divulgação)

 

3 Eletrônicos antigos
Disquetes, pen drives antigos, CDs, DVDs… Tudo aquilo que não usamos mais. Além disso, livre-se também dos carregadores de celulares e notebooks antigos, e outros eletrônicos que estão apenas ocupando espaço em casa. Aproveite para desapegar do ipad antigo e do blackberry. Só não esqueça de retirar todas as informações pessoais antes de doá-los, hein?!

Penteadeira. Ao lado da porta-balcão, o cantinho de make-up de Kamila se beneficia de luz natural. Cortina da Casa Mineira (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

 

4 Cosméticos
Cuidar da pele é muito importante, mas é preciso checar a validade dos produtos que estão em sua farmacinha. Muitas vezes deixamos cremes, perfumes e outros produtos passarem do prazo de validade. Faça uma limpeza e jogue fora todos eles. Aproveite para doar aqueles creminhos que estão encalhados ali e ainda não venceram.

Uma grande estante desenhada por Sandro Clemes tem prateleiras finíssimas para reforçar a leveza e a permeabilidade da luz natural – a curadoria mostra o cuidado do casal: os livros são posicionados em determinados lugares por tema, tamanho e cor (Foto: Mariana Boro / Editora Globo)

 

5 Livros e revistas
É claro que os seus favoritos e os clássicos devem ficar por ali. Mas por qual motivo manter as obras que não são tão empolgantes assim? Ou aquela história que ler uma vez só já bastou? As bibliotecas públicas vão adorar adotá-los.

Já as revistas antigas podem ser vendidas online. As que não forem “velhas o suficiente” podem ir para reciclagem.

closet-espelho-cobogo (Foto: Djan Chu/Divulgação)

 

6 Cabides 
Sabe aqueles cabides que vieram com as roupas da lavanderia? Eles não eram para estar no seu guarda-roupa. Afinal, nem combinam com os outros. Desapega!

 

7 Roupas
As peças que você não usou em 2017, serão doadas em 2018, ok? Além disso, pares de meias desaparecidos, e lingeries desconfortáveis devem ir para o lixo.

temperos-cozinha (Foto: ThinkStock)

 

8 Temperos
Todo mundo acumula temperos e condimentos na cozinha. É preciso checar a data de validade e se livrar daqueles que estão vencidos!

9 Travesseiros
Você já sabe que travesseiros acumulam ácaros. Por isso, as peças antigas fazem mal à saúde e pele.

deco-pelo-mundo-731-cozinha (Foto: Alejandro Mezza)

10 Utensílios de cozinha
Potes sem tampa, aquela caneca com o slogan de marcas e outras louças descombinadas devem ir para doação. Mantenha somente o que você mostraria para as visitas. Afinal, o seu dia a dia merece peças lindas também!

 

Fonte: Revista Casa e Jardim – Editora Globo