A Hyundai também aproveitou a CES 2018 para mostrara a sua visão de futuro.  E ele possui o Nexo, um SUV movido a hidrogênio, ainda em forma de conceito. Mas a fabricanet afirma que ele se tornará realidade.

Previsto para chegar a alguns mercados ainda este ano, o Nexo será elétrico, terá funções autônomas e fará uso de uma base específica para carros a hidrogênio que dará origem ainda para outros produtos do mesmo tipo

Equipado com um motor elétrico que gera 163 cv e 40 kgfm, o modelo pode chegar aos 100 km/h em 9,9 segundos, segundo a Hyundai. Mas o destaque é a atunomia de 600 quilômetros, assegurada pelas células de combustível.

Se por um lado a Hyundai peca em relação a alguns concorrentes por ainda oferecer tantos sistemas de assistência ao motorista quanto as rivais, por outro, a marca deixa a modéstia de lado ao afirmar que até 2025 pretende fabricar 18 novos carros elétricos. Nada mal. Ainda assim, o Nexo será o primeiro carro da montadora a trazer o assistente que funciona em ruas e rodovias em velocidades de até 145 km/h.

E não é só isso. O Nexo trará também funções autônomas e semiautônomas como o “Highway Driving Assist”, que controla a velocidade e a distância para os carros à sua volta, e a função autônoma para estacionamento (que coloca e retira o carro de uma vaga sem que o motorista esteja ao volante).

 

Fonte: Revista Auto Esporte – Editora Globo