Além dos trâmites legais, conferir alguns itens básicos no automóvel usado pode evitar uma tremenda dor de cabeça para o novo proprietário
Se você comprou um carro usado, veja alguns itens básicos de manutenção que devem ser conferidos. Esse hábito evita que você tenha algumas surpresas desagradáveis, além de um prejuízo para o seu bolso.
Quando se compra um automóvel usado, deve -se verificar vários itens. Mas, os mais importantes são aqueles que o dono anterior pode ter relaxado na manutenção, justamente porque ia vender o carro. E os mais importantes são aqueles que vencem como tempo, com a quilometragem.
A começar do óleo do motor e dos quatro filtros: de combustível, do próprio óleo, de ar e da cabine ou do ar-condicionado. Em seguida, o fluido do freio e o líquido de refrigeração; verificar se já não inspirou seu prazo de validade. Na sequência, o estado dos pneus, principalmente o estepe, que fica esquecido no porta-malas. Afinal, os pneus devem ser substituídos no máximo a cada seis anos. lembre-se também das palhetas dos limpadores de para-brisas e das diversas correias. Inclusive da perigosa correia dentada do eixo comando de válvulas, que se arrebentar será um estrago, no motor e no seu bolso.
Fonte: Autopapo