Recentemente, o Google disponibilizou uma nova plataforma fitness para permitir que consumidores de todo o mundo pudessem ter muito mais detalhes sobre suas atividades físicas. Isso significa uma série de possibilidades, não somente para usuários de smartphones e smartwatches, mas também para desenvolvedores, que agora possuem uma nova ferramenta para explorar sensores e possibilidades dos aparelhos.
Os batimentos cardíacos e os movimentos por minuto são os pilares do novo Google Fit, sistema criado a pensar em quem quer ou precisa de ajuda para manter a forma e que sofreu algumas atualizações. De acordo com a tecnológica liderada por Sundar Pichai, o Google Fit é capaz de detectar automaticamente atividades como caminhada, corrida ou passeios de bicicleta, recorrendo aos sensores presentes nos smartphones e smartwatches. Para a personal trainner Renata Costa essa plataforma é ótima. “Praticar exercício faz bem para a saúde e as pessoas deveriam praticar meia hora cinco vezes na semana. Uma caminhada já seria ótimo! Usar a tecnologia para ajudar a nossa saúde é maravilhoso”, afirma a personal.
O aplicativo é simples, o usuário pode escolher qualquer tipo de atividade, como: pilates, remo, spinning ou até mesmo jardinagem e ele é capaz de calcular os batimentos cardíacos associados a cada atividade, bem como os movimentos por minuto registados durante o treino. O Google Fit disponibiliza também dicas e sugestões para ajudar a ajustar as metas de cada um ao longo do tempo, tendo por base a sua atividade.
Mas, a personal Renata Costa adverte! “O uso da tecnologia pode ser um atrativo e incentivo à prática de exercício físico. O fato de ter em suas mãos, planilhas, metas, resumos semanais, estimulam os adeptos aos smartphones. Mas não podemos descartar os perigos existentes quando não se tem um acompanhando específico e individualizado, como por exemplo, a execução de um exercício de forma errada ou treinos que não se atentam as particularidades de cada indivíduo”, alerta!
Fonte: Divulgação