Churrasqueiro cadastrado no GetNinjas explica a importância da compra, corte e momento de assar a carne
O final do ano está chegando. Tempo de festas, confraternização com amigos, familiares e colegas de trabalho. Para muitos desses momentos, a escolha preferida do brasileiro é reunir a galera para um típico churrasco. Preparar a carne, porém, nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes, ela passa do ponto, fica dura e sem sabor. Para não correr esse risco, Ailton Silva, churrasqueiro cadastrado no GetNinjas, separou três dicas para fazer uma picanha digna de elogios. Confira:
1 – Atenção na compra:
Não compre a picanha em qualquer lugar; casas especializadas possuem as melhores peças. “A picanha tem de estar com uma gordura grossa e branca. Isso significa que o animal teve uma vida sadia. Além disso, ela pesa no máximo 1,2 km. Acima disso é coxão mole ou outra carne”, explica Ailton.
2 – Cuidado na hora do corte:
A picanha não pode ser cortada de qualquer forma. Ailton explica que é preciso cortá-la no sentido contrário das fibras. “Não adianta comprar uma carne cara se não souber destrinchá-la corretamente, ela não ficará flexível e saborosa”, diz. Após o corte, é hora de salgar bastante as peças, pois isso as protegerá, mantendo a temperatura ideal para assá-las.
3 – Forma correta de assar:
“O tempo ideal para assar a carne é de de 5 a 10 minutos cada lado da peça com o braseiro a uma distância de 25 cm das chamas. A base tem que estar em uma temperatura de 300ºC”, finaliza Ailton.
Fonte: Divulgação