Um estudo recente indica que o vinho e a perda de peso andam de mãos dadas

Querendo perder alguns quilinhos? Segundo a ciência, consumir vinho à noite pode ser a solução. Um estudo da Washington State University mostrou que o vinho e a perda de peso andam de mãos dadas, graças a uma substância chamada resveratrol.

O composto, que é encontrado no vinho tinto, foi mostrado para ajudar a converter “gordura branca” em “gordura bege” – a última é mais fácil de queimar. O estudo também concluiu que uma taça de vinho tarde da noite diminuiria a fome, o que, por sua vez, ajudaria na perda de peso.

Entretanto os médicos normalmente são cautelosos ao recomendar que as pessoas comecem a beber vinho, já que muito álcool pode obviamente ter efeitos prejudiciais no corpo. É importante notar também que existem maneiras muito mais eficientes (e potencialmente mais saudáveis) de colher os benefícios do resveratrol.

“Muitos dos polifenóis benéficos são insolúveis e filtrados durante o processo de produção do vinho”, disse o professor Min Du, do Estado de Washington. Em vez disso, ele sugere petiscar mirtilos, uvas e morangos, todos os quais são fontes naturais de resveratrol.

Fonte: L’OFFICIEL