Rede Einstein de Oncologia e Hematologia levará padrões e excelência no tratamento contra o câncer para todo o país
Com o objetivo de levar uma gota de Einstein para cada cidadão, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de lançar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia – rede de instituições de tratamento oncológico que levará a qualidade e excelência do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan – Daycoval pelo Brasil.
O modelo estabelece um conjunto de direitos e deveres às instituições participantes, incluindo o compartilhamento de protocolos e boas práticas médicas. Entre outros benefícios, oferece também educação continuada médica e de equipes multiprofissionais, acesso a eventos, congressos, cursos e sessões educativas organizados pela Rede Einstein de Oncologia e Hematologia eco-participação em pesquisas.
“Nosso intuito é ampliar o acesso à tecnologia a serviço do paciente com câncer e às boas práticas do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan – Daycoval. Desenvolvemos nossas atividades para oferecer aos nossos pacientes tudo o que é mais valioso e de forma integrada, sustentável e inteligente, seguindo altos padrões de excelência”, afirma Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
As instituições de saúde, sejam clínicas ou hospitais, serão selecionadas a partir de critérios de qualidade, independentemente do porte, focadas 100% ou não em oncologia clínica, mas que possuam a especialidade em seus serviços de assistência. Os participantes contarão com a consultoria do Einstein para aperfeiçoar o atendimento em um modelo ajustado à realidade local.
“O intercâmbio de informações e experiências é um dos nossos objetivos com a criação desta rede. Queremos favorecer o aprimoramento das práticas médicas e assistenciais nessa área, bem como o desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa relacionados à oncologia”, afirma Dr. Sérgio Araújo, Diretor Médico do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein.
O Einstein poderá realizar os tratamentos de maior complexidade e demanda tecnológica, em etapas planejadas em conjunto com o corpo clínico da organização, de modo a assegurar ao paciente um fluxo contínuo, sem rupturas.
As primeiras clínicas a fazer parte da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia são a Clínica Cettro, em Brasília, Vitta, em Aracaju, Clion, em Salvador e IOP, em Curitiba.
Fonte: Divulgação