Assinado pelas profissionais Natalie Tramontini e Thalita Gonçalves, do Studio Freijó, o Loft UNA teve como inspiração uma mulher forte, independente e bem resolvida, capaz de encontrar felicidade em si mesma. O projeto de 42m² valoriza o bem-estar e o prazer de estar em casa. “Buscamos conectar uma arquitetura leve, simples, aconchegante e permeável com os benefícios da tecnologia e da natureza. O layout e os móveis são funcionais e os ambientes completamente integrados. Valorizamos também o uso da madeira. A paleta de cores neutra, aconchegante e elegante abusa das texturas e dos elementos sem abrir mão do conforto”, afirma a designer de interiores Thalita Gonçalves.

Quase sem paredes, o projeto integra todos os ambientes do loft, layout que tem conquistado cada vez mais o público, principalmente os mais jovens. “Colocamos poucas paredes, assim conseguimos promover a socialização, a integração do interno com o externo e é sem dúvida a melhor opção para apartamentos pequenos já que aumenta a sensação de espaço”, explica a arquiteta Natalie Tramontini.

Com estilo moderno e contemporâneo, o projeto prima pelo conforto, sem abrir mão da tecnologia. No loft, tudo que a moradora precisa, está à disposição de uma forma acessível e bonita.

O revestimento único sem dúvida chamam atenção de quem entra na casa. As arquitetas optaram por dois modelos. O porcelanato escolhido foi o Giz Hexa Off White, apresenta uma técnica de pintura Giz Pastel. Com formato inesperado, além da forma provocativa, a opção de envolver tanto o piso quanto as paredes desperta uma sensação de curiosidade e originalidade para os visitantes.

Os painéis de madeira da Bontempo dão o acabamento nas paredes e servem para soltar uma iluminação indireta que embeleza o ambiente. Já a iluminação foi pensada de forma solta para que o mobiliário possa ser mudado de acordo com a necessidade da moradora. No banheiro a escolha foi especial, uma tela tensionada dá a sensação de uma claraboia, além do vidro inteligente que fica opaco quando a porta é fechada. O acionamento do vidro (CLX “Inteliglass) é feito pelo trinco da maçaneta, transformando de transparente para opaco. Uma floreira, que também funciona como a bancada, enfeita e alegra o ambiente.

Móveis, adornos e tapetes escolhidos com muito cuidado completam esse espaço, que ficou muito bem resolvido.

O conceito Planeta Casa está super presente no espaço. “Esse tema foi pensado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. Nosso ambiente buscou mostrar exatamente essa tendência, já que a mulher que vive no Loft Una se valoriza e se fortalece na sua individualidade e no seu propósito de ser forte e independente para assim fazer diferença no mundo de hoje”, esclarece Thalita. “Também buscamos unir os três pilares essenciais do tema afetividade, sustentabilidade e tecnologia no Loft Uma, já que entendemos que ele representa o lar perfeito para essa mulher viver com qualidade, usufruindo de todos os recursos de tecnologia, conforto e beleza e respeitando sempre o meio ambiente” completa Natalie.

Fonte: Divulgação