Procedimento pouco invasivo pode ser feito na parte superior e inferior
Uma nova técnica que utiliza apenas anestesia local infiltrativa trata o desconforto causado pelo excesso de pele na parte superior e inferior dos olhos. O procedimento é realizado com a utilização de um escaneamento com laser com o intuito de estimular o colágeno e promover a retração da pele.
O médico dermatologista, Dr. Luciano Morgado, que domina a técnica e já realizou diversos procedimentos, conta que é realizado um escaneamento de toda a pálpebra, realizando pontos de coagulação mais intensos que formam pequenas crostas (casquinhas). “Essas crostas caem no período de 7 a 10 dias. Durante esse processo de cicatrização, ocorre a retração da pele da pálpebra, possibilitando a diminuição da quantidade de pele e a atenuação da flacidez e de rugas finas nas pálpebras e região peripalpebral”, detalha o dermatologista da Clínica Monte Parnaso.
O resultado final pode ser observado em médio prazo, quando ocorre a cicatrização por completo. Normalmente entre 3 a 6 meses acontece o máximo da formação de colágeno na pele. “Indicamos essa técnica para casos leves e moderados. Casos com maior excesso de pele podem necessitar de mais de uma sessão de tratamento ou mesmo de um procedimento cirúrgico tradicional com corte. O procedimento não elimina as bolsas de gordura, pois estão localizadas abaixo da musculatura palpebral”, completa o Dr. Luciano Morgado.
Fonte: Divulgação