Entre os destaques, o lançamento da Svarts, grife autoral de Adriana Svartsnaider, e a coleção-cápsula Dioramour

Isabeli Fontana (Foto: Divulgação)Isabeli Fontana com sandálias (R$ 499) da Svarts (Foto: Divulgação
Adriana Svartsnaider lança grife autoral

Depois de 14 anos no comando da Mr. Cat, Adriana Svartsnaider, que deixou a marca há três, lança este mês a Svarts @svartsoficial), sua grife autoral. “Quero fazer sapatos sexy e confortáveis. Clássicos, mas com um twist”, diz sobre a nova etiqueta, que neste primeiro momento será vendida em e-commerce próprio e multimarcas espalhadas pelo Brasil. Anabelas feitas de náilon e ráfia, sandálias de couro e tênis com detalhes neon recebem palmilhas com poliuretano (que torna os pares mais resistentes ao desgaste) e memory foam (material viscoelástico que absorve o choque do calcanhar). O conforto, uma prioridade quando criava para a marca fundada por seu pai, Ari Svartsnaider, segue importantíssimo. “Aprendi com ele, que sempre construiu sapatos de baixo para cima, da fundação mesmo. Não é o jeito mais comum, mas garante um vestir melhor”, diz Adriana.

Dior (Foto: Sarah Blais)Cápsula Dioramour (Foto: Sarah Blais)
Dior lança coleção-cápsula Dioramour

Inspiradas no mundo dos contos de fada, as criações Dioramour contam com peças icônicas da maison, como o tênis Dior Addict e a Dior Book Tote, pontuadas com corações e adornadas com a estampa xadrez D-Chess e o motivo D-Royaume d’Amour. As bolsas Lady Dior e Dior Caro, bem como acessórios de couro, vêm em uma nova versão cannage em forma de coração especialmente para esta cápsula. Suéteres, uma camiseta, um lenço de seda e um chapéu também integram a coleção, além de produtos como pratos, canecas e velas que ganharam as cores da linha.

Cris Barros abre as portas em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)Cris Barros abre as portas em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)
Cris Barros abre primeira loja em Belo Horizonte

A Cris Barros ganha mais uma loja, desta vez uma flagship em Belo Horizonte, na Vila da Serra, que abre nesta quarta-feira (04.08), junto com o lançamento da sua nova coleção, o verão 2022 batizado de “Escapismo”. O espaço de 320m2 carrega as mesmas características das coleções: atemporalidade e sofisticação, com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Carolina Maluhy + Partners.

“Concebemos o projeto trazendo a harmonização de elementos naturais a ares contemporâneos. Esta identidade é facilmente notada através da utilização desses elementos que remetem a areia, seixos, pedras e água. Assim como a madeira no estado natural, trabalhada pelo designer de mobiliário Pedro Petry, artista plástico pioneiro na confecção de peças a partir de madeiras de resíduos florestais e urbanos, resultando em mesas sustentáveis lindas e totens” afirma a estilista. Na loja mineira encontram-se também as obras do ceramista Andrei Detoni do estúdio Frida não late em formas de esculturas que viraram expositores de bijoux.

Priyanka Chopra (Foto: Divulgação)Priyanka Chopra é a mais nova embaixadora da Bvlagri (Foto: Divulgação)
Bvlgari anuncia Priyanka Chopra como nova embaixadora global e faz doação à Índia

Atriz, produtora de cinema, ativista e autora best-seller do New York Times, Priyanka Chopra Jonas se junta ao time de embaixadores da Bvlgari, apoiando a joalheria romana na ampliação de sua marca ao redor do mundo, com foco em temáticas que envolvem o empoderamento da mulher, diversidade e inclusão. Recentemente, em resposta à segunda onda inesperada de Covid-19 que atingiu a Índia, seu país natal, Priyanka criou uma campanha de arrecadação de fundos em colaboração com a ONG Give India, com o objetivo de destinar para estruturas de saúde, equipamentos médicos e apoio a vacinação. A ação, que atingiu sua meta inicial de US$ 1 milhão em menos de duas semanas, foi ampliada para US$ 3 milhões, e a Bvlgari anuncia que também fará uma doação para apoiar o combate à doença na Índia.

Loja da KG Gems no Itaim, em São Paulo (Foto: Christian Maldonado)Loja da KG Gems no Itaim, em São Paulo (Foto: Christian Maldonado)
KG Gems inagura primeira loja em São Paulo

Marca de acessórios da designer Kathleen Guerekmezian, a KG Gems abre as portas da sua primeira loja no bairro Itaim, em São Paulo. Com 90m², o projeto traduz o sonho de fundadora em criar seu mundo rosa em um ambiente que apresenta a identidade da grife. A ideia era criar um espaço aconchegante, leve, mas com um toque fun. Na cartela de cores, tons sóbrios e claros se mesclam com diferentes tonalidades de pink – da suave à vibrante. Na decoração, destaque para as criações do artista italiano Piero Fornasetti, a obra do pintor brasileiro Mauro Piva e a escultura em Toy Art rosa chiclete. Por lá será possível encontrar toda a linha de brincos, colares, pulseiras e anéis da marca, além das coleções com zircônias brancas e coloridas em designs feitos à mão pelo ourives da própria KG Gems.

Basico.com (Foto: Divulgação)Camiseta Ultraleve da Basico.com (Foto: Divulgação)
Basico.com lança camiseta Ultraleve com inovações sustentáveis

Conhecida pelos básicos atemporais, a Basico.com lança nesta semana a camiseta Ultraleve (em versões femininas e masculinas), que apresenta inovações e reforça a jornada da marca pela sustentabilidade. A primeira novidade é que a peça é desenvolvida com algodão penteado 40/1, que oferece o sensorial ultraleve (que dá nome ao produto), por conta de sua numerosa quantidade de fibras por centímetro, bem como o alto nível de qualidade do cultivo do algodão. A segunda é que a marca substituiu o uso do silicone para o amaciante de manteiga de cupuaçu da Amazônia, uma alternativa eco-friendly. Disponíveis das cores preto, branco, rosa, cinza e marinho, as camisetas podem ser encontradas no site da marca.

Gabriela e Daniela Carvalho (Foto: Divulgação)Gabriela e Daniela Carvalho, fundadoras do Peguei Bode (Foto: Divulgação)
Peguei Bode faz parceria com o Privalia

O site de resale de luxo Peguei Bode, fundado pelas irmãs Gabriela e Daniela Carvalho, completa 10 anos e faz parceria com o Privalia, maior outlet online do país. A partir desta semana, será possível encontrar uma seleção exclusiva da Peguei Bode no Privalia com até 90% de desconto em cima do valor da loja. O objetivo da dupla é fortalecer e fomentar o conceito de moda circular, proporcionando mais acessibilidade a grifes.

 

Fonte: Vogue