Cozinheira cadastrada no GetNinjas ensina como fazer receita saudável que conquistará crianças e adultos
Criado na Alemanha, o cachorro-quente tem fãs no mundo todo. No Brasil, em cada cidade e estado, a receita é composta por ingredientes únicos e diferenciados, desde o purê até a carne moída. Inclusive, é possível encontrar até mesmo sabores em versões doces nas confeitarias. Para agradar os vegetarianos e veganos, é possível investir em hot dogs livres de proteína animal. Para fazer essa delícia em casa, Bárbara Dovânia, cozinheira de São Paulo que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, ensina uma receita econômica e saborosa. Confira:
Cachorro quente de cenoura
Ingredientes:
– 2 cenouras tamanho médio cozidas ao dente;
– ¼ de xícara (de chá) de shoyu;
– 1 dente de alho picado;
– 1 xícara (de chá) de cebola picada;
– 1 colher (de sopa) de alho picado;
– ½ xícara (de chá) de pimentão em tiras finas (vermelho, verde e amarelo);
– Sal e pimenta a gosto;
– 1 fio de azeite;
– 1 xícara (de chá) de extrato de tomate
– 1/2 xícara (de chá) de salsa picadinho;
– Pimenta caiena e cominho à gosto.
Modo de preparo:
Primeiramente, corte as cenouras em rodelas. Separe em uma vasilha o shoyu, alho, pimenta e cominho, e coloque as cenouras para marinar por 15 minutos para dar um sabor especial. Após isso, retire as cenouras e coloque-as para grelhar em uma frigideira e adicione o molho da marinada por cima para caramelizar. Em outra panela, refogue com azeite, cebola e alho, as tiras de pimentão. Após cozinhar o pimentão por 5 minutos, acrescente o molho de tomate, sal, pimenta e um pouco de água. Após 5 minutos no fogo, acrescente as cenouras e deixe o molho reduzir. Desligue o fogo e acrescente a salsa.

#dicaNinja: Existe no mercado, diversos pães veganos. Leia atentamente os ingredientes e veja se o selo “vegan” está disposto na embalagem!

Fonte: Divukgação