Governador do Distrito Federal anunciou recuo de restrições por meio das redes sociais nesta quinta-feira (3/3)
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (3/3), por meio das redes sociais, a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos do Distrito Federal. Em seguida, o chefe do Executivo local divulgou que o comprovante de vacinação será exigido em shows e eventos. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (7/3)
Diante da queda nos casos de covid-19 no Distrito Federal, a partir de segunda-feira (7) flexibilizaremos o uso de máscaras em locais abertos.(1/2)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 3, 2022
O anúncio do governador já era esperado depois do feriado de Carnaval. À coluna Grande Angular o titular do Palácio do Buriti disse que precisaria analisar “os possíveis efeitos do Carnaval” e, em seguida, se reunir com uma equipe na manhã desta quinta-feira (3/3) para comunicar qualquer alteração. As medidas são resultado desse encontro.
Taxa de transmissão da Covid-19 no DF
Nessa quarta-feira (2/3), o Distrito Federal registrou taxa de transmissão da Covid-19 em 0,66. O índice é o menor desde o início da pandemia. O indicativo apresentado no boletim mais recente de Secretaria de Saúde aponta que cada 100 pessoas infectadas passam o vírus para outras 66.
Desde o início da pandemia até as 17h desta quarta-feira, o Distrito Federal havia notificado 682.990 infecções por Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.227 novos casos da doença na capital.
Do total de ocorrências computadas, 663.063 pacientes estão recuperados e 11.427 evoluíram a óbito. A diretoria de Vigilância Epidemiológica do DF contabilizou 11 mortes ocasionadas pela doença em data anterior, e uma nessa quarta-feira.
Fonte: Metropoles