Localizado no Vale Arava, que tem um visual semelhante ao da lua, no sul do Deserto de Negev, está um verdadeiro oásis : o hotel Six Senses Shaharut, com apenas 60 suítes e vilas espalhadas pela extensa paisagem desértica. Um deslumbre. Uma das piscinas, com borda infinita, parece se debruçar no deserto, estar ali, no meio do deserto, mas dentro da água, com um suco ou drink refrescante descendo pela garganta é uma experiência interessante. Em seguida de uma massagem, então, é a perfeição.

Sensação: a piscina aberta do Six Senses Shaharut é o lugar ideal e mais surreal para tomar um drink refrescante em pleno deserto
O SPA desse Six Senses tão especial tem seis salas de tratamento e uma ampla variedade de programas de bem-estar, criados por especialistas em medicina chinesa, osteopatia, cura energética e mais. E como a vida é feita de equilíbrio, além de bem-estar, há drinks maravilhosos e um happy hour inesquecível; em um anfiteatro ano ar livre, com música local ao vivo e um céu espetacular.

Aconchego: dá vontade de pular nessa cama, não dá? Eu garanto que é das mais confortáveis do mundo
A gastronomia do hotel também é deliciosa, orgânica, nutritiva, com ingredientes locais sim, ele criaram uma maneira de ter uma horta de subsistência em pleno deserto. É que a consciência ecológica e ambiental é colocada na prática na rede de alta hotelaria, também celebrada por ações inovadoras em ESG. Como eu já estive em alguns ZIP CODES do Six Senses, afirmo com toda segurança, que TUDO realmente funciona muito bem e com total coerência. O Six Senses é um exemplo de hospitalidade e de cuidados com o planeta.

Bem-estar total : o spa Six Senses Shaharut tem piscina, sauna, seis salas e tratamentos criados por especialistas em medicina chinesa, osteopatia e cura energética
Todos os detalhes são extremamente valiosos nos perímetros da rede, que costuma oferecer “chegadas” em grande estilo em alguns destinos. No Six Senses Shaharut, e possível desembarcar de helicóptero ou de carro. Fui de carro e amei. A impressão que eu tive foi a de estar dentro de um filme épico, com fotografia e direção de arte dignas de Oscar. A região tem uma das geologias mais dramáticas do planeta, os olhos ficam maravilhados nas cerca de três horas e meia desde Jerusalém. E , embora, a chegada seja incrível, vou te contar uma cousa : eu voltei do Six Senses Shaharut muito melhor do que cheguei. Tem uma magia. Desde então estou mais conectada com o que de fato vale a pena.