Estética visual com tons terrosos ganhou força com a nova fase musical lançada recentemente por Beyoncé

Já não é novidade dizer que a indústria de beleza costuma acompanhar tendências que surgem a partir de estilos musicais.

Desde o lançamento de “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé, no dia 29 de março, fãs e entusiastas passaram a resgatar elementos do visual western não apenas em suas roupas, mas nas rotinas de maquiagem.

À CNN, Ana Veiga, maquiadora profissional, expert da Vult, explica o que há por trás da estética visual, intitulada de “Cowboy Beauty”, que permite uma expressão única.

“É possível brincar com tons terrosos, texturas matte e até mesmo adicionar detalhes, como sobrancelhas dramáticas que trazem referências do velho oeste”, conta.

“Essa é uma das maneiras de referenciar a nostalgia do passado, sem abandonar o presente, dando um ar aventureiro e romântico na proposta”, acrescenta.

Mas afinal, como aderir ao “country beauty”

Segundo Ana, existem três passos básicos para se jogar na tendência.

  • Maquiagem natural com toques de glow: a pele radiante e natural é o ponto de partida para aderir ao visual. É importante ainda dar destaque para contornos suaves e blushes rosados;
  • Sobrancelhas selvagens: as sobrancelhas grossas e naturais são o centro das atenções, para isso, vale investir em diferentes formas de ousadia, incluindo um tons dramáticos, como os fios descoloridos, por exemplo;
  • Lábios nudes e tons de terracota: por último, mas não menos importante, é necessário equilibrar a intensidade dos olhos, adotando tons de nude e terracota nos lábios. Gloss hidratante e batons focos também são opções populares para finalizar a produção.

 

 

Fonte: CNN Brasil