Edições limitadas Urban e Terra trazem acabamento temático para mostrar a versatilidade da picape
Fabricantes de picapes médias querem atingir tanto quem precisa da caminhonete para o trabalho onde as condições de rodagem pedem uma tração 4×4, normalmente em áreas rurais, quanto quem só gosta do estilo, mas o maior desafio é uma rampa de shopping. Foi talvez pensando nisso que a Mitsubishi criou duas séries especiais para a L200, a Urban e a Terra.
Os nomes já indicam o tema de cada uma. A Urban é para a cidade e custa R$ 309.990. O visual é mais sofisticado, com detalhes em preto brilhante, como a parte inferior do para-choque, dos paralamas, da grade dianteira e do para-choque traseiro. A cor contrastante também está no teto, no rack, nos skid plates traseiro e dianteiro e no aerofólio de cabine.
A caçamba vem com uma cobertura com acionamento elétrico por controle remoto, iluminação LED e uma tomada 12V. Além de tudo isso, a área de carga é revestida com o acabamento de poliureia, que substitui o protetor plástico de caçamba.
Por dentro, a cor preta volta a aparecer em acabamentos do painel e no couro dos bancos.
A versão Terra, de R$ 319.990, tem uma temática mais rural com pintura marrom nas partes inferiores do para-choque dianteiro, base das portas e para-choque traseiro. A tonalidade também está em detalhes das rodas de 20 polegadas.
A grade frontal, skid plates traseiro e dianteiro têm acabamento na cor prata e o rack de teto é pintado de preto fosco com o emblema da versão. Estribos elétricos fazem parte da lista de itens de série na edição especial e a caçamba traz os mesmos itens da versão Urban, incluindo a capota elétrica.
Por dentro, a L200 Terra tem detalhes em marrom e textura amadeirada no console central e nos bancos de couro bordados com detalhes que remetem a fazendas. Até os tapetes são bordados.
Independente da série limitada a 200 unidades cada uma, a L200 virá com o motor 2.4 turbodiesel com 190cv de potência e torque de 43,9 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas, a tração é integral com seleção de terreno e bloqueio de diferencial.
As duas opções vêm com central multimídia com tela de 7 polegadas e falantes da marca JBL de série. O subwoofer que acompanha as caminhonetes pode ser retirado e utilizado como uma caixa externa por bluetooth.
Fonte: Auto Esporte