Do visual boho às peças inspiradas no rugby, as tendências de verão prometem trazer leveza aos looks da temporada.
Embora as estações estejam cada vez mais indefinidas, e a tendência geral do closet seja versatilidade, com peças capazes de transitar o ano inteiro, é fato: algumas coisas têm tudo a ver com determinado clima. Não à toa, as tendências do verão, que começam a pautar o que teremos desejo de usar nos próximos meses, compartilham características como leveza e fluidez, transparência e shapes um pouco mais afastados do corpo, confortáveis e cool.
Confira nossas apostas a seguir e prepare-se para curtir o verão com estilo de sobra:
Blusa boho
As blusas com inspiração boho, feitas em tecidos fluidos, com babados e mangas volumosas, ajudam a compor produções elegantes de verão. Vale combiná-las com jeans ou alfaiataria, no dia a dia, e com saias longas em eventos mais festivos.
Short bufante
O clima de romance também se estende a outra tendência: a dos shorts bufantes. Com comprimento míni e shape volumoso, o modelo é um desdobramento da modelagem balonê perfeito situações informais e temperaturas altas.
Bolsa marrom chocolate
O marrom chocolate é uma das cores mais quentes da estação. Nas bolsas, o tom se mostra uma alternativa ao clássico preto, sem pesar tanto no visual. Os modelos extragrandes, como as totes, ganham ainda mais destaque.
Mary jane de oncinha
As mary janes seguem com força total na próxima temporada. Agora, a versão flat e com estampa de oncinha sai na frente como a favorita de fashionistas como Alexa Chung — uma das maiores representantes do estilo cool sem esforço.
Saia transparente
A saia mídi transparente, que apareceu na passarela de marcas como a Miu Miu, agora chega às ruas, trazendo um toque sexy e, ao mesmo tempo, romântico. A chave é investir em sobreposições e peças de diferentes comprimentos para equilibrar o visual.
Camisa de rugby
A camisa inspirada nos uniformes de rugby, com gola e listras largas, adiciona um elemento esportivo à composição. Aposte em acessórios mais sofisticados, como os sapatos de bico fino, para uma produção zero óbvia.
Fonte: Elle.com