Quando se é novinha, as maiores preocupações com a pele são as espinhas. Mas depois de um tempo, as espinhas saem de cena e as olheiras começam a ser as vilãs! São noites mal dormidas, alimentação errada e outros vários hábitos que só pioram a situação.
Elas atrapalham mais ainda quando a gente vai fazer aquela maquiagem incrível e a pele não fica tão legal assim. Até porque, para qualquer olhão poderoso, a pele precisa estar bem preparada e corrigida. Mas calma! Separamos alguns truques valiosos que ajudam a corrigir qualquer sinal de olheiras no rosto. Noite mal dormida? Aqui não!
Hidratar a região dos olhos é essencial para o corretivo durar mais e não acumular. Aplique antes de começar a maquiagem!
Camuflar é o segredo! Por isso, antes da base, aplique um corretivo colorido que neutralize o tom da olheira. Os tons de pêssego são ótimos para apagar olheiras arroxeadas.
Depois da base aposte em um corretivo iluminador! Não esqueça de aplicar sempre formando um V abaixo dos olhos. O pó sela o corretivo! Isso significa que ele deixa todos os produtinhos no lugar por muito mais tempo.
Truque certo! Para retocar a maquiagem ao longo do dia, escolha corretivos com a cobertura mais baixa e que iluminam. Assim, a make não acumula nas linhas de expressão. Para finalizar é só apostar em um iluminador no cantinho interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.
Créditos: Steal The Look| Fotos: Reprodução