Menos de um ano após ser relançado como e-commerce de luxo, o Style.com foi arrematado pela Farfetch para a criação de uma plataforma global de conteúdo e comércio. Previamente conhecido abrigar as mais relevantes imagens e críticas de desfiles, o endereço da web comandado pela Condé Nast teve seu domínio, propriedade intelectual e dados de clientes arrematados pela empresa fundada por José Neves em 2008 e, a partir de agora, é automaticamente redirecionado para a Farfetch.com.

De acordo com comunicado oficial divulgado nesta terça, 13, a parceria estratégica visa conectar o portfólio editorial da Condé Nast com a logística e tecnologia do e-commerce na criação de uma experiência de compra que oferecerá conteúdos inspiracionais de moda ao consumidor organicamente durante a navegação no e-commerce.

A parceria permitirá, por exemplo, que internautas navegando pelo conteúdo digital dos títulos da editora possam adquirir imediatamente, com um clique, os produtos que aparecem nas redes sociais ou sites de revistas como GQ e Vogue – as versões americanas destas duas é que dão o start ao projeto, que contará com a participação de Anna Wintour em seu papel como diretora artística da Condé Nast.

Com as mudanças, o chairman e CEO da Condé Nast, Jonathan Newhouse, também passa a integrar a diretoria da Farftech. “Esta é uma colaboração que irá definir a indústria, estou muito feliz por me juntar ao conselho executivo da Farfetch”, disse Newhouse.

Créditos: Vogue Brasil