Esqueça os supersedãs BMW M3 e Mercedes-AMG C 63, pois o Jaguar XE também ganhou uma versão toda-poderosa com assinatura da divisão Special Vehicle Operations (SVO). O sobrenome “SV Project 8” identificará todas as 300 unidades previstas do carrão, que é considerado o modelo de rua mais potente já feito pelo fabricante inglês.
Não bastasse o motor a gasolina 5.0 V8 com compressor de ar – capaz de entregar “nada menos” que 600 cv de potência –, a novidade tem sistema de tração integral, freios de cerâmica, diferencial eletrônico ativo e suspensão variável (nas pistas, dá para baixar 1,5 cm). O pacote de mudanças também inclui rolamentos das rodas inspirados na F1.
Por fora, as principais diferenças ficam por conta de para-choques mais agressivos, spliter dianteiro ajustável, rodas de liga leve aro 20 escurecidas, novas entradas de ar pela carroceria e aerofólio gigantesco sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, há novos revestimentos com camurça sintética Alcântara, bancos no estilo “concha” e detalhes bordados.
OK, dá para “voar” até os 100 km/h em 3,5 segundos e chegar à máxima de 321 km/h, mas qual será o preço da nave? No Reino Unido, serão meras 149.995 libras esterlinas (cerca de R$ 640 mil, em conversão direta). Também haverá um pacote para as pistas, que inclui gaiola de proteção, bancos com cintos de quatro pontos e remoção dos assentos de trás.
Créditos: Revista AutoEsporte