Apresentado no Salão de Los Angeles como um futuro modelo de produção da Toyota (já que usa a sigla FT de Futuro Toyota), o inédito FT-AC poderá ser a nova arma da fabricante japonesa no segmento de SUVs. Construído sobre a plataforma T-NGA, que dá vida ao Prius e que servirá de base para a próxima geração do Corolla, o FT-AC poderia representar a Toyota no Brasil em um segmento que tem apenas o RAV4 como atuante nesse momento.

Enquanto o C-HR aposta em um visual mais esportivo, o FT-AC tem carroceria mais quadrada e agressiva, incluindo elementos com pegada off-road, como para-choques, caixas de roda alargadas e um extenso bagageiro no teto. A dianteira traz elementos comuns à picape Tacoma (versão norte-americana da Hilux), em especial o desenho da grade frontal.

O perfil lembra o do Mitsubishi Eclipse Cross, com vidro traseiro inclinado e teto com pintura contrastante, elemento de estilo que vem se tornando comum entre os SUVs. A traseira é o ponto de semelhança com o RAV4, trazendo lanternas altas que se fundem ao vidro traseiro. A Toyota não revelou especificações mecânicas sobre o SUV ou quando sua versão de produção será apresentada.

Créditos: Icarros