A previsão é de que o novo semestre tenha início em 17 de janeiro de 2022. Alguns grupos poderão permanecer em home office
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O Conselho de Administração (CAD) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou, nesta quinta-feira (11/11) a necessidade de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 para acessar a Biblioteca Central (BCE) e o Restaurante Universitário (RU) do campus Darcy Ribeiro. A Resolução entra em vigor 15 dias após a sua publicação.
Agora, as unidades devem regulamentar internamente, e o cartão de vacina pode ser exigido para a utilização de alguns outros espaços da universidade. Na UnB, as unidades acadêmicas devem seguir o Plano Geral de Retomada das Atividades.
A previsão é de que o novo semestre tenha início em 17 de janeiro de 2022, de forma parcialmente presencial. A universidade prevê que disciplinas práticas terão prioridade na retomada às atividades presenciais no próximo semestre letivo. De acordo com a UnB, a orientação é de que haja para o estudante ou servidor opção de atividade ou trabalho de forma remota.
A Resolução entra em vigor 15 dias após a sua publicação.
Trabalho remoto
Servidores responsáveis por cuidados com pais idosos ou com filhos de até dois anos que não frequentam escolas podem permanecer no home office. De acordo com a Resolução, por meio de autodeclaração, tabagistas, obesos e maiores de 60 anos, também não precisarão voltar para o presencial.
As unidades administrativas e acadêmicas deverão disponibilizar, em seus canais oficiais, a quantidade total de trabalhadores em regime presencial e em regime remoto. O Decanato de Gestão de Pessoas encaminhará às unidades acadêmicas e administrativas as orientações para cumprimento da Resolução.
Vacina
A UnB está com uma pesquisa social em curso e o resultado preliminar demonstra que 98% dos estudantes estão completamente imunizados ou já tomaram a primeira dose. Entre os técnicos, 97%, e entre os docentes, 99%.
Fonte: Metrópoles