Relembre alguns dos melhores looks de beauté que já cruzaram o red carpet da premiação
Com o título de maior premiação do cinema mundial, o Oscar reúne em uma só noite os grandes nomes da indústria do audiovisual. O foco da festa, claro, são as produções e os profissionais que concorrem pelos troféus de melhores do ano nas categorias criadas pela Academia. Porém, o tapete vermelho do evento também atrai os olhos do público, que aguarda ansioso para conferir as apostas de moda e beleza das celebridades que participarão da festa.
O Oscar 2022 está programado para acontecer no final deste mês, no dia 27 de março, e aproveitamos que a nova edição do prêmio está se aproximando para relembrar os looks de beleza mais icônicos que já cruzaram o red carpet da premiação. Da cantora Cher em 1974 com glamourosas aplicações de flores de paetê no penteado ao visual escolhido por Lady Gaga em 2019 para receber o seu primeiro troféu, confira abaixo a retrospectiva de beauté.
Grace Kelly
Grace Kelly comemorou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme Amar é Sofrer em 1955 com flores aplicadas em um coque romântico e lábios pink.
Cher
Ícone de beleza, a cantora usou na premiação de 1974 olhos em tons de lilás, cílios superalongados e aplicou flores enfeitadas com paetês no coque alto.
Audrey Hepburn
A atriz usou um corte pixie moderno com franja cheia no tapete vermelho da premiação em 1975.
Madonna
Em 1991, a cantora exibiu um visual no maior estilo old Hollywood, com cabelo loiro jogado de lado com cachos volumosos, batom vermelho vibrante e olhos com delineado preto.
Whitney Houston
O coque alto com mechas soltas em um acabamento messy e franja escolhido pela cantora em 1994 ainda é atual e poderia ser usado para cruzar o tapete vermelho do próximo evento.
Gwyneth Paltrow
Quando ganhou o seu primeiro Oscar pelo filme Shakespear Apaixonado, em 1998, a atriz apostou em um clássico coque polido com risca lateral e batom rosado, que combinava com o vestido estilo princesa.
Julia Roberts
Ela o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Erin Brockovich em 2001 e escolheu um coque volumoso trabalhado em camadas e olhos esfumados para a grande noite.
Halle Berry
Um dos looks de beleza mais icônicos do tapete vermelho do Oscar, o corte pixie moderno e a maquiagem fresh em tons de nude rosado usados por Halle Berry em 2002, quando ela levou o Oscar de Melhor Atriz pela produção A Última Ceia, servem de referência até hoje.
Jennifer Lopez
Em 2003, a atriz coloriu os olhos com uma somba verde clara da mesma tonalidade do vestido Valentino e completou a produção com um coque baixo com os fios repartidos ao meio.
Anne Hathaway
Outro corte pixie que marcou o tapete vermelho do evento foi usado por Anne Hathaway em 2013 para receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Os Miseráveis. A atriz apostou em um visual romântico e completou o penteado jogado de lado com delineado preto e lábios cor-de-rosa.
Jennifer Lawrence
Mais um look de beleza icônico visto na premiação em 2013: o coque baixo com acabamento levemente bagunçado e olhos esfumados pretos usados pela atriz Jennifer Lawrence para receber o Oscar pelo filme O Lado Bom da Vida.
Lupita Nyong’o
A atriz apostou em um penteado com uma tiara delicada de ouro para aceitar o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme 12 Anos de Escravidão, em 2014.
Zendaya
Em 2015, a atriz usou longos dreads nos cabelos em um penteado semipreso para cruzar o tapete vermelho da premiação.
Viola Davis
No Oscar de 2018, a atriz escolheu um penteado sofisticado que trazia os fios da raiz divididos ao meio com um acabamento polido e, no comprimento, cachos volumoso.
Lady Gaga
Para receber o prêmio de Melhor Canção pelo filme Nasce Uma Estrela, Lady Gaga se inspirou no famoso look de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo e usou um coque alto com acabamento polido, fios entrelaçados e topete volumoso. Na maquiagem, a sombra metalizada combinava com o colar que trazia o icônico Diamante Tiffany.
Fonte: Vogue Globo