Imunização é a única forma segura de prevenir a infecção pelo vírus. Veja quais são os 72 pontos onde está sendo aplicada a vacina
Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Itapoã, Núcleo Bandeirante, Lago Norte, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga são as regiões onde o imunizante está disponível.
Veja aqui os 72 pontos onde a vacina antirrábica está sendo aplicada.
A vacina contra a raiva é a única forma segura de prevenir a infecção pelo vírus rábico entre animais e humanos. A Vigilância Ambiental do Distrito Federal afirma que os donos de pets, ao detectarem sintomas nos animais, devem entrar em contato imediatamente com a Ouvidoria do Governo do Distrito Federal, por meio do telefone 162, ou procurar a Vigilância Ambiental para receber as orientações.
O comandante do Batalhão Ambiental, coronel Fábio Augusto Vieira, adverte que matar animais, mesmo os suspeitos de contaminação pela zoonose, é crime, conforme estabelece a Lei 14.064, de 2020, que prevê, inclusive, a possibilidade de reclusão.