Método utiliza laser de alta performance
Quem nunca fez tatuagens e depois de certo tempo se arrependeu pelo desenho estampado na pele? Pois é, o que tranquiliza é a possibilidade de poder remover as tatuagens indesejadas através de tratamento à laser de alta performance. O equipamento é ideal para a remoção das tatuagens. É um laser com pulsos extremamente rápidos, do tipo q-switched, que promovem uma fragmentação gradual dos pigmentos da tatuagem, explica a médica dermatologista Dra. Patrícia Castro. “São pulsos realizados em nanosegundos e até 4 comprimentos de onda que permitem remover as tatuagens de várias cores”, salienta a médica.
A boa notícia é que todo tipo de tatuagem pode ser removida, independentemente do tamanho, todavia, nas tatuagens grandes se faz necessário o uso de mais disparos do laser, se alongando mais cada sessão. Não há restrição para a técnica ser realizada em determinado tons de pele. Peles negras sempre há um risco maior de alterações de pigmentação decorrentes do tratamento.
Após a aplicação do laser, a pele pode ficar um pouco inchada e avermelhada, sendo feito um curativo no local e aplicada uma pomada de antibiótico e corticoide por cerca de 3 dias.
Fonte: Divulgação