SUV é lançado no Brasil com visual renovado e mecânica eletrificada começando em R$ 729.900
Repetindo a estratégia já usada em outros modelos, a Mercedes-Benz também eletrificou a linha 2024 do GLE nas carrocerias SUV e cupê. O modelo chegou ao Brasil com visual renovado e equipado com um sistema híbrido leve de 48 volts e gerador de partida integrado (ISG).
No visual, as novidades estão no novo para-choque, nas duas barras cromadas que atravessam a grade e as rodas de 20 polegadas. Nos faróis, o SUV é equipado com LED High-Performance e dois pontos de luz complementam o sistema de luz diurna. No GLE Coupé, equipado com o sistema de LED Multibeam, há quatro pontos de luz.
Nas lanternas também há diferenças. No SUV são dois blocos formados por LEDs. Já o cupê tem duas barras.
As duas versões usam o pacote visual da AMG, divisão esportiva da Mercedes. Inclui a grade de diamante, o para-choque dianteiro com acabamentos cromados, painéis laterais AMG e revestimento dos arcos das rodas na cor do veículo, além do para-choque traseiro com difusor.
MAIS SOBRE MERCEDES-BENZ
Por dentro, o GLE agora vem com novo volante com botões sensíveis ao toque, saídas de ar centrais e laterais com acabamento cromado, substituindo o preto usado na versão anterior. Há também sistema de iluminação ambiente com 64 opções de cores que podem ser selecionadas individualmente.
A central multimídia com tela de 12,3 polegadas —mesma medida do quadro de instrumentos— foi atualizada para a versão mais recente do MBUX, o assistente virtual da Mercedes. O sistema de som também foi modernizado com um total de 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e uma potência do sistema de 590 watts.
Motorização e desempenho
Tanto o Mercedes-Benz GLE SUV quanto o cupê têm o mesmo motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros em linha com 367 cv de potência e 76,4 kgfm de torque. O conjunto é eletrificado por meio de um Gerador de Partida Integrado (ISG) e um sistema elétrico de 48 volts.
O ISG combina motor de partida e alternador em um único motor elétrico instalado entre o motor e a transmissão. O sistema também desempenha funções híbridas, como aceleração, recuperação, deslocamento do ponto de carga, navegação inercial e a partida quase imperceptível do motor durante a função start/stop.
O câmbio é automático de 9 marchas, com a tração integral 4MATIC. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e máxima de 250 km/h.
Preços
O Mercedes-Benz GLE está disponível em duas versões:
- GLE 450 d 4MATIC SUV – R$ 729.900
- GLE 450 d 4MATIC Coupé – R$ 833.900
Equipamentos
GLE 450 d 4MATIC SUV: Acabamento interno de alumínio, ar-condicionado de 4 zonas, iluminação ambiente de 64 cores, pacote estacionamento com câmera 360º e assistente de estacionamento, alarme antifurto, sistema KEYLESS-GO para abertura/fechamento de portas e acionamento do motor sem chaves, MBUX, Ativação por voz “Hey Mercedes”, duas telas de 12,3”, sarregamento sem fio para aparelhos celulares, integração para Smartphones sem fio (Apple CarPlay/Android Auto), Widescreen Cockpit, Burmester® Surround Sound System (13 alto-falantes e 590W de potência), Sistema de Navegação, Head-Up display, Realidade aumentada, Sistemas de direção semiautônoma, Assistente Ativo de Distância DISTRONIC, Assistente Ativo de Frenagem, Assistente Ativo de Manutenção de faixa, Assistente Ativo de Ponto Cego, Proteção de Pedestres, Suporte para manobras evasivas, Assentos dianteiros revestidos em couro, elétricos (inclui lombar) e memória, teto solar panorâmico, Faróis FULL LED com faróis altos adaptativos e terceira fila de assentos (exclusivo na versão SUV)
GLE 450 d 4MATIC Coupé: Itens de versão SUV e mais acabamento interno em madeira escura, pacotes AMG de design externo e interno, assentos dianteiros revestidos em couro nappa, faróis LED MULTIBEAM (84 Leds High-performance) e fechamento das portas servo-assistido eletricamente.
Fonte: Auto Esporte