Uma lista de outros luxuosos destinos esquiáveis pelo mundo merecem, assim com Courchevel, toda a atenção. Veja quais!
A temporada de esqui está terminando! Após uma legião de turistas tirar as botas dos pés, chegou a hora de, enfim, voltar à rotina. Atenta aos destinos mais requisitados destas férias, a coluna notou que Courchevel foi eleita a estação mais hypada do momento.
Localizada nos alpes franceses, o refúgio dos amantes das montanhas nevadas é composto por seis vilas: Courchevel 1100 (Saint-Bon), Courchevel 1300 (Le Praz), Courchevel 1550 (Village), Courchevel 1650 (Moriond), Courchevel La Tania e Courchevel 1850.
Apesar de atrair vários turistas no mês de janeiro — incluindo celebridades como Beyoncé e David Beckham —, o hotspot no sudeste da França já ficou, digamos, “muito conhecido publicamente”. Por outro lado, há uma lista de outros luxuosos destinos esquiáveis pelo mundo que merecem, também, toda a atenção.
Abaixo, a coluna te apresenta cinco estações de esqui internacionais discretas, porém chiques. Confira:
1 – Zermatt
Um dos primeiros países que vem a nossa mente quando o tema é esqui e snowboard é a Suíça. Por lá, temos uma surpresa: Zermatt, um paraíso aos pés das montanhas mais altas dos alpes suíços, como Matterhorn, Weisshorn e Monte Rosa.
A famosa comuna situa-se em meio a uma enorme região de esqui e trekking — são 360 quilômetros de pistas. Praticantes de snowboard podem curtir o aclamado Gravity Park, onde treinam também os aspirantes olímpicos.
Uma das vantagens de se visitar Zermatt é que a região é atraente não somente no inverno, como também no verão. Atividades como ciclismo, escalada, excursões e passeios a pé são comuns no local.
2 – Gstaad
Situada também na Suíça, a vila de Gstaad foi eleita uma das favoritas das celebridades, como Julie Andrews e Madonna. A paisagem natural se destaca em meio à neve abundante, composta, ainda, por chalés e hotéis cheios de charme.
Pelas ruas, é impossível não se encantar com as atraentes vitrines das lojas Moncler, Hermès, Louis Vuitton, Cartier… O recanto localizado no coração de Bernese Oberland é sinônimo de exclusividade e glamour.
Gstaad fica cerca de duas horas ao sul de Zermatt e conta com 220 km de pistas de esqui.
3 – Aspen
Do outro lado do planeta, desembarcamos nas montanhas rochosas do Colorado, nos Estados Unidos. Perfeita para dias confortáveis e muita neve, a pequena cidade de Aspen também atrai vários turistas exigentes.
Um dos destaques da região é a excelente infraestrutura de hotéis, gastronomia e lojas de grifes — para os dias “off” —, sem contar com todo o aparato para quem almeja esquiar ou fazer snowboard nas quatro montanhas: Buttermilk, Highlands, Aspen Mountain (Ajax) e Snowmass.
O destino costuma receber competições mundiais e é muito procurado por esquiadores experientes.
4 – St Moritz
De volta à Suíça, outro refúgio considerado “berço dos esportes de inverno no mundo” ou, como eles próprios definem, “topo do mundo”, entrega tudo o que se espera (ou muito mais). A badalada vila de inverno é cercada por montanhas e lagos glaciais, onde esportes como polo, críquete e corridas de cavalos são protagonistas.
Recém-reformado, o hotel Grace La Margna acaba de passar pela primeira temporada de inverno. Na verdade, o empreendimento nada mais é que o Hotel La Margna, só que repaginado e com direito a spa luxuosíssimo e um bar requintado.
Ao visitar St Moritz, você pode aproveitar dias de muita aventura na neve em três áreas principais: Corviglia, Diavolezza-Lagalb e Corvatsch. Já nos momentos de descanso, que tal caminhar pelo centro e passar pelas vitrines das lojas de luxo? Ou então se deliciar com um saboroso fondue nos clássicos restaurantes locais? Outra programação imperdível é tomar um café da manhã memorável no consagrado hotel Badrutt’s Palace.
5 – Deer Valley
No continente americano, um dos melhores resorts do mundo leva o nome de Deer Valley. Seus 820 hectares são exclusivos para a prática de esqui, ou seja, não é permitido fazer snowboard. A região é administrada pela Alterra Mountain Company e fica a 53 km de Salt Lake City, Utah.
Deer Valley é uma opção mais exclusiva, se comparada à vizinha Park City. Ambas sempre foram palco de muitas competições da Federação Internacional de Ski.
O lugar é reconhecido pela excelente infraestrutura esportiva e hoteleira, como também pelo serviço impecável de quem trabalha lá.
Fonte: Metrópoles