Comprar um casaco de inverno, daqueles bons, pesados e quentinhos, requer um bom investimento, muito maior do que se a compra em questão fosse um simples tricô, certo? Defendemos a ideia de que algumas peças valem cada centavo, porque são eternas, versáteis e úteis, mas acabam precisando até de um certo planejamento. Mas prometemos que você vai nos amar ainda mais depois desse post, porque descobrimos como duplicar seu guarda-roupa de inverno com um truque simples. Duvida? Então se concentra pra entender essa dica genial e não perder nada, hein? A regra é básica: combine dois casacos ao invés de investir na compra de um pesado (e caro) novo.
Basta resgatar aquela jaqueta jeans que não pode ser usada sozinha, por ser muito leve, e uni-la à outra peça um pouquinho mais pesada, como uma jaqueta de couro, por exemplo. Vale também misturar dois casacos de meia-estação, um casaco e um moletom, enfim. A lista segue, mas algumas opções você confere agora:
Sabe aquela sua camisa jeans? Então, ela pode funcionar como uma camada extra por baixo da jaqueta de couro. Além de te deixar mais protegida contra o frio, ainda fica super estiloso!
Aproveitando que o moletom nunca esteve tão em alta, você pode combina-lo com uma turtleneck, e ainda arrematar com um casacão. O frio passa longe!
O casaco de pelo é pesado, mas não está sendo suficiente? Ou você acha que ele é marcante demais e já está cansada de usá-lo? Invista em uma jaqueta leve, daquelas que usamos à noite durante a primavera ou outono para ir por baixo. O resultado final é um look mais elaborado e diferente dos demais!
Quantas camadas você consegue contar nesse look? Perdemos até a conta! Mas o que importa é que a bela nos mostrou que o colete de pelo não precisa ir necessariamente por cima, ele pode fazer parte do look como uma das camadas intermediárias. Aprovado!
Créditos: Steal The Look