Presente em alimentos como salmão, frango, nozes e frutas vermelhas, elas são fundamentais para quem quer “secar” e viver mais
Existe um tipo de proteína, famosa entre as celebridades, que tem ganhado cada vez mais visibilidade por conta de vantagens como ajudar no emagrecimento e aumentar a longevidade.
Tratam-se das sirtuínas, responsáveis por processos importantes, como acelerar o metabolismo, reduzir a inflamação, melhorar a saúde das bactérias intestinais e prevenir doenças.
Ela está presente naturalmente no corpo, em regiões como cérebro, coração, músculos, rins e útero; e também pode ser ingerida por meio dos alimentos.
Azeite, cebola, alcaparras, café, chá-verde, cebola roxa, chocolate amargo (acima de 70%), frutas vermelhas, nozes, pimentas, rúcula, salmão e frango são exemplos de comidas ricas na substância.
Além de colocar essas matérias-primas na dieta, existem alguns hábitos que estimulam a produção natural da sirtuína.
O aumento do consumo de resveratrol e quercetina colabora muito nesse sentido. Para quem não sabe, o resveratrol é um potente antioxidante presente em frutas vermelhas e roxas. A quercetina, outro potente composto natural, é encontrada em frutas e vegetais como limão, maçã com casca, cebola roxa e frutas vermelhas. Ambas as substâncias ativam a produção de sirtuínas. Não se esqueça delas.
Fonte: Metrópoles